Alergia a carne vermelha

Alergia a carne vermelha

Alergia a carne vermelha

Em 2007 um médico chamado Thomas Platts-Mills da universidade da virgínia nos estados unidos começou a investigar pacientes que, após seis horas da introdução de um medicamento contra câncer de colo retal apresentavam sintomas de Urticária, Angeoedema e gastrointestinais. Esses sintomas eram um pouco estranhos na verdade porque só aconteciam mais no sudeste dos estados unidos e a equipe da virgínia nos estados unidos eles investigaram a fundo a relação entre este medicamento contra o câncer de colo retal e a epidemiologia desta região.

Com os tratamentos e diagnósticos avançados chegaram à conclusão que existia um novo mecanismo envolvendo essas pessoas era o IgE é contra alfa gal a alfa galactose 1,3 galactose. O que tinha a ver isso com a carne vermelha? Foi pesquisado e chegaram à conclusão que nessa região as pessoas tinham um contato iminente com o carrapato o carrapato carne vermelha que tem a ver com isso? Os animais eram picados pelo carrapato e o carrapato através da saliva introduzia no animal um IGE é específico contra alfagar e quando nós seres humanos comemos esta carne vermelha de não primatas sendo carne de vaca, carne de porco, carne de cordeiro, ao redor de duas a seis horas depois os pacientes que eram sensibilizados a esse já é da alfa gal presente na saliva do carrapato um bioma apresentavam utica área ange dema sintomas gastrintestinais importantes tendo a necessidade de ir ao hospital e às vezes até mesmo ser internados alguns pacientes foram submetidos a cirurgias gastrointestinais e hoje sabemos que existe essa reação anafilática tardia a ingestão de carne de vaca

Essa talvez seja uma das grandes descobertas de 2007 pra cá na alergologia então este vídeo é mais para ilustrar que realmente se você tem alguma dúvida se você tem alergia a algum tipo de carne vermelha procure o alergologista. Nós podemos através da dosagem desta IgE específica chamada alpha gal fazer o diagnóstico de precisão e programar um tratamento. tratamento esse que nós ficaremos sem o nosso churrasquinho do final de semana.

Deixe um cometário

Your email address will not be published.