Dermatite de Contato

Home / Alergia e Imunologia / Dermatite de Contato
Dermatite de Contato

Dermatite de Contato

O que é a dematite de contato?

A dermatite de contato dentro das alergias é uma patologia um pouco diferente das demais dermatites, pois não é utilizado o igf-1 é o anticorpo envolvido nas demais alergias como asma, rinite e dermatite atópica porque o mecanismo é mediado por célula, os linfócitos T. Que são as células que dão à memória tardia às doenças, por exemplo, você tem contato com um metal, uma bijuteria no caso, você começa a ter contato com isso durante a sua vida e vai se encaixando memória imunológica, a partir do momento que você tem novamente a exposição a esse metal em diversos materiais da natureza você começa a ter uma cronicidade e uma agressão na pele, isso é a dermatite de contato.

Como diagnosticar sua doença? 

O grande problema desta doença é descobrindo juntos o nexo causal, quem é um grande vilão do seu problema. Por isso os novos testes e os novos mecanismos que vieram da Europa e Estados Unidos são os mais modernos métodos para o diagnóstico das dermatites de contato. Para dermatite de contato não utilizamos o Prick Test, que são aqueles testes utilizados na pele que fazem um furinho com os alertas utilizamos o Patch Tests.
Esses testes chamados de Patch Test são o método diagnóstico para o alergista. Colocamos nas costas do paciente substâncias padronizadas que vão ficar em contato com a pele por pelo menos 48 horas até 96 horas. E então faremos leituras e fecharemos o diagnóstico da sua doença, naqueles pontos que reagirem saberemos quais são os produtos que desencadeiam a sua dermatite de contato. A dermatite de contato pode ser ocupacional, ou seja, de acordo com o seu trabalho, com as substâncias que você usa diariamente.

Dificuldade de diagnóstico

Essa pode ser a maior dificuldade pois, sabemos que todos os rótulos dos produtos químicos que utilizamos não vem descritos todas as substâncias e quando vem são letras minúsculas e normalmente em inglês. Para finalizarmos essa discussão sobre gramática de contatos e eu recomendo que você procure o seu especialista onde pela história química, anamnese bem feita saberemos quem será um grande desencadeante da sua doença e o tratamento é mais simples do que você imagina. Evite o contato com aquele produto que o seu médico orientará a você e faça o tratamento com os medicamentos adequados.

https://www.youtube.com/watch?v=ZMmNdgaaqSk

Deixe um cometário

Your email address will not be published.